
O ano de 2025 será regido por Iansã (ou Yansã), orixá rainha dos ventos e das tempestades. Ela terá a companhia do rei da justiça, Xangô. Ao Portal ClubeNews, Pai Welyson de Iansã comenta que 2025 será o ano do “casal dendê”, o casal do fogo, da fervura.
“Iansã vem para trazer a força, a coragem e a vitalidade. Xangô vem para trazer a justiça, o cumprimento da lei. Acredito que será um ano maravilho, brilhante para todos nós”, comenta o sacerdote, do Terreiro Casa de Yansã, fundado em junho de 2017.
Conforme as tradições afro-brasileira, cada ano é regido por um orixá, divindade com representação da natureza. Ele está presente nas religiões de matriz africana, como Umbanda e Candomblé.
“Yansã é orixá do vento, da tempestade, do trovão. É a mãe que defende e acolhe o seu filho. O que a gente espera para 2025, dessa grande deusa orixá, são muitas vitórias, batalhas traçadas que serão vencidas”, acrescenta.
Iansã, também conhecida como Oyá, é uma guerreira indomável com energia ligada à coragem. É batalhadora e busca renovação em momentos de dificuldade.
Xangô, por sua vez, é conhecido por tomar decisões justas e lutar contra as injustiças, também sendo símbolo de prosperidade.
Por isso, Pai Welyson de Iansã comenta que 2025 será de prosperidade, “de muitos caminhos abertos porque Iansã vem da determinação de ser guerreira, com força e coragem para vencer, batalhar e guerrear os obstáculos da vida”.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!