
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), confirmou que o Município vai realizar o repasse de R$ 4,75 milhões para o transporte coletivo da capital piauiense. O objetivo é que, até o mês de março, cerca de 400 veículos circulem por toda a cidade.
Para que as empresas de transporte recebam os recursos, o chefe do Executivo municipal destacou que elas precisarão se comprometer a aumentar o número de ônibus nas ruas.
“Estamos liberando R$ 4,75 milhões em subsídio para o transporte coletivo de Teresina. Esse é o primeiro ponto. Estamos nos esforçando para viabilizar esse pagamento o mais rápido possível”, disse o prefeito.
Durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira (6), Silvio também destacou que algumas linhas operaram com apenas um ônibus. Essa realidade deve mudar a partir de um acordo firmado para aumentar o número de veículos.
“As empresas que não cumprirem essa exigência (de aumentar a frota) não receberão os valores. Naturalmente, durante o período de férias escolares, manteremos a frota atual, mas, a partir de março, ajustaremos a quantidade de ônibus conforme a demanda da população”, destacou o prefeito.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
