24 de dezembro de 2025

Suspeito de envolvimento no assassinato de jovem de 28 anos é preso

Atualizado em 06/01/2025 21:25

Compartilhe:

DHPP (Foto: Andressa Lopes)

Um homem, identificado apenas como Tiago, suspeito de envolvimento no assassinato de Antônio da Silva Oliveira, em agosto de 2024, foi preso, no domingo (6), no bairro Monte Horebe, zona Sudeste de Teresina.

O crime aconteceu, no dia 7 de agosto de 2024, no bairro Todos os Santos, também na zona Sudeste de Teresina. A vítima de 28 anos foi perseguida a pé e tentou se esconder em uma casa, onde foi morto a tiros, segundo a Polícia Civil do Piauí.

Conforme o delegado do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP), Bruno Ursulino, o suspeito, de 25 anos, foi identificado no final do ano de 2024. A motivação para o crime continua em investigação.

“No final do ano passado, surgiu informações bem concludentes que colocam o Thiago na cena do crime. Agora a gente está investindo pela real motivação”, afirmou o delegado.

Thiago foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina. A polícia não informou qual seria o papel do suspeito no assassinato.

Após o crime, a casa onde o homicídio aconteceu aparentava ter sido lavada. No entanto, o delegado descarta qualquer ligação com o suspeito. O delegado informou que a casa onde Antônio Oliveira foi morto não pertencia à vítima.

Conforme o delegado, a ação de limpeza da cena do crime partiu dos próprios proprietários da residência, onde estavam um adolescente e sua namorada. A avó do adolescente teria limpado o local por conta do mau cheiro.

“E acaba que, pelos disparos efetuados contra vítimas, realmente ficou o local sujo de sangue. E os proprietários da residência acabaram lavando, tendo em vista o mau cheiro que ficou no local. E uma pessoa da própria residência sentiu-se mal por causa desse mau cheiro. Inicialmente, imaginou-se que a intenção seria para esconder evidências desse crime, mas a investigação levou a crer que as pessoas lá não tinham envolvimento”, informou.

Na casa onde o crime aconteceu, a polícia encontrou uma arma de fabricação caseira. O adolescente que mora no local assumiu que a arma era sua, mas a investigação da polícia comprovou que ele não estava envolvido no assassinato.

O adolescente, que conhecia a vítima, foi apreendido por crime análogo a porte ilegal de arma de fogo.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: