O desembargador Aderson Nogueira foi empossado, na noite desta terça-feira (7), como presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2025/2026.
Durante a cerimônia, realizada no auditório do Palácio da Justiça, também foram empossados os novos vice-presidente e corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargadores Agrimar Rodrigues e Erivan Lopes, respectivamente.
No pronunciamento de posse, o desembargador Aderson Nogueira relembrou a própria trajetória no Judiciário piauiense, desde quando ingresso na magistratura em 1986.
“Sou juiz por convicção e vocação, e tenho vivido com o privilégio de desempenhar essa função por quase 38 anos. A era digital trouxe transformações significativas, mas a grande pergunta que nos motiva é: como podemos melhorar ainda mais o mundo ao nosso redor?”, disse o desembargador Aderson Nogueira.
O desembargador-presidente também ressaltou que pretende, primeiramente, “acelerar a prestação jurisdicional, a inovação tecnológica no uso de meios eletrônicos para decisões e julgamento das matérias que tenham prioridade de tramitação”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: TJ-PI