Queima de estoque e volta às aulas movimentam comércio em janeiro

Os lojistas investem em "liquidações” e “saldões” de começo de ano, com grandes descontos para atrair o consumidor.

 

Com o início do ano, passadas as comemorações e as trocas de presentes do Natal e Ano Novo, o comércio já renova os estoques em suas lojas, apresentando as novidades de 2025. E para abrir mais espaço nas prateleiras, os lojistas investem nas famosas “liquidações” e “saldões” de começo de ano, com grandes descontos para atrair o consumidor.

O vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Leonardo Viana, aponta que a prática é uma tradição dos lojistas, além de uma excelente oportunidade para os consumidores aproveitarem preços especiais.

“Diversas lojas em toda a cidade estão realizando saldões, liquidações, queimas de estoque, tudo para ajudar os clientes a economizarem em suas compras nesse começo de 2025. Essas promoções são sempre muito aguardadas, com preços que, dependendo da loja e da pesquisa do consumidor, podem ficar abaixo até mesmo dos praticados na Black Friday”, afirma.

Outro ponto que gera destaque no varejo local, segundo Leonardo, é a proximidade do retorno às aulas, que deve acontecer em fevereiro na maioria das unidades de ensino. Segundo o representante do Sindilojas/PI, janeiro é o mês em que os pais mais buscam por produtos escolares, o que também se reflete na compra de outros produtos para as crianças.

“O comércio vive também a expectativa da volta às aulas, um período também muito importante em vendas, onde as livrarias terão seus horários estendidos por mais uma hora, podendo assim facilitar a vida dos pais. Agora a compra de livros, mochilas, tênis e acessórios para as escolas também se intensifica, e a expectativa é positiva para o setor”, destacou.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar