Após cerca de 30 anos filiado ao PSDB, o ex-vereador de Teresina, Edson Melo, deixou oficialmente o partido tucano, na quarta-feira (8). A saída da legenda foi comunicada ao presidente estadual da sigla, o ex-deputado estadual Luciano Nunes.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta quinta-feira (9), Edson Melo afirmou que o provável futuro partidário será o União Brasil, mesmo partido do prefeito Silvio Mendes. O ex-parlamentar deverá exercer a presidência do diretório municipal do partido, mesmo função exercida no PSDB.
“Entreguei o meu pedido de desfiliação do partido, inclusive, renunciando ao cargo de presidente do diretório municipal. Tivemos uma conversa amistosa, ele (Luciano Nunes) compreendeu a minha situação e ontem mesmo me filiei ao União Brasil”, pontuou.
A desfiliação de Edson Melo do PSDB foi motivada pelo alinhamento político estadual do partido com o PT. Além disso, o partido declarou apoio à candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina em 2024.
A situação provocou divergências entre as executivas municipal e estadual do PSDB. Dos oito mandatos de Edson Melo como vereador de Teresina, sete foram pelo partido tucano.
Presidência da Arsete
O ex-vereador adiantou que deverá ser o nome indicado por Silvio Mendes para presidir a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete). Entretanto, antes de ser investido no cargo, Edson Melo precisa passar por sabatina na Câmara Municipal.
“Está conversado que sim, mas isso vai depender da Câmara Municipal, porque a minha indicação tem que ser aprovada pela Câmara após uma sabatina. Estamos dispostos e os colegas aqui tem muita receptividade”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
Fernando Said assume presidência da federação PSDB/Cidadania e declara apoio a Fábio Novo
PSDB de Teresina declara apoio a Silvio Mendes e expõe divisão no partido
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar