Suspeito de matar avós e neta foi expulso da casa da família, diz DHPP

Ele morou por cerca de seis meses com as vítimas

Foto: Polícia Militar, Lívia Ferreira, respectivamente

Carlienne Carpaso e Alysson Camurça
carliene@tvclube.com.br

O suspeito de matar um casal de idosos e a neta de 7 anos deles cometeu o crime após ser expulso da residência da família por tentar estuprar a criança e furtar objetos da casa, segundo a investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Clenilson Sousa Santos foi preso na tarde de quarta-feira (8) em Teresina (PI). Ele morou por cerca de seis meses com as vítimas, após se aproximar do pai e da mãe da criança e ser convidado para a residência.

O DHPP não informou quando a tentativa de estupro contra a criança aconteceu.  Segundo a Polícia Civil, o suspeito conheceu o pai da criança, que atualmente está preso por tentativa de homicídio, durante passagem por um centro de reabilitação.

Segundo o delegado Francisco Costa – Barêtta, coordenador do DHPP, o suspeito confessou o crime. Ele contou ao DHPP que primeiro entrou no quarto da criança e foi surpreendido pelos avós.

Barêtta conta que o suspeito se contradiz em alguns pontos levando em consideração a posição dos corpos dentro da residência. A cronologia do triplo homicídio está em andamento.

“Ele contou que foi primeiro no quarto da criança. E, quando estava lá matando, foi surpreendido pelo avô. Essa história dele fica um pouco contradita porque o homem foi encontrado perto da cama, e a mulher na própria cama dela. Essa cronologia está sendo feita pelo Instituto de Criminalística, mas a história dele é essa. Ele confessa todo o crime”, disse o Barêtta.

Conforme o DHPP, o suspeito também é investigado por outros dois crimes de homicídio, um no estado do Maranhão e outro no estado do Ceará.

TRIPLO HOMICÍDIO

Três pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro de casa, no dia 7 de janeiro de 2025, no Povoado Cajaíba II, zona rural Leste de Teresina.

As vítimas são Maria dos Santos de Sousa lemos, 77 anos; João Francisco de Sousa Lemos, 68 anos; e Ana Sofia de Sousa lemos, 7 anos. Maria e João eram companheiros e avós de Ana Sofia.

Elas foram mortas a golpes de arma branca. A Polícia Civil investiga se uma lanterna, um pedaço de madeira e duas facas foram usadas no crime. 

Um filho dos idosos que encontrou os corpos. Ele chegou na residência, por volta das 17h do dia 7 de janeiro, para visitar a mãe e se deparou com a cena.

Segundo confissão do suspeito, identificado como Clenilson Sousa Santos, o triplo homicídio aconteceu entre a noite do dia 5 e a madrugada do dia 6 de janeiro.

Leia Mais 

Família é encontrada morta dentro de casa na zona rural de Teresina

Família foi morta a golpes de arma branca, diz DHPP


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar