
As faixas exclusivas para ônibus já estão liberadas para motocicletas, táxis e motoristas de aplicativo. No entanto, esta última categoria só terá acesso à liberação após cadastro junto a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans).
Segundo o superintendente da Strans, Carlos Daniel, os motoristas terão acesso a um link para realizar o cadastro. Os veículos deverão passar por uma vistoria técnica antes da liberação.
“Antes de começar a rodar nas faixas exclusivas, a Strans vai disponibilizar um link, eles vão ter acesso a esse link e se cadastrar. No final do cadastro, vai ficar marcados o dia e a hora em que os veículos passaram por vistoria para poderem rodar”, informou o superintende.
Os veículos aprovados terão faixa identificação com QR code e o monitoramento deve ser realizado pela fiscalização eletrônica urbana. O superintendente afirma que a expectativa é de que o link de cadastramento seja liberado para os motoristas de aplicativo até o dia 20 de janeiro.
Conforme o superintende, a liberação das faixas é uma medida adotada para diminuir o número de congestionamentos e melhorar o fluxo no trânsito. Além disso, está liberado o uso de faixas destinadas a ciclistas para estacionamento a partir das 21 horas e instalação de semáforos amarelos piscantes, que serão ativados a partir das 23h.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!