
Um ônibus escolar colidiu frontalmente com um carro, na manhã deste domingo (12), na BR-316, em Lagoa do Piauí. O impacto da colisão resultou na morte do motorista do carro e um passageiro do veículo, que não tiveram a identidade revelada, e mais nove pessoas ficaram feridas.
O ônibus, que pertence a uma rede particular de ensino, tinha como destino a cidade de Santa Cruz dos Milagres (PI) e, no momento do acidente, transportava oito funcionários. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Demerval Lobão (PI).
“A princípio, a Frontier fez um movimento lateral que saiu um pouco da faixa e colidiu lateralmente com outra Frontier, que estava vindo no sentindo contrário. Em seguida, provavelmente, perdeu o controle e colidiu frontalmente com o ônibus”, explicou a PRF.
O carro era ocupado por três pessoas. Os dois passageiros sobreviventes foram transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em Teresina (PI), em estado grave.
Quanto ao outro carro envolvido no acidente, a PRF informou que ninguém ficou ferido.
Ao Portal ClubeNews, o Instituto Dom Barreto – responsável pelo ônibus escolar – informou que está prestando assistência às vítimas e que uma equipe da instituição está acompanhando os procedimentos.
Veja a nota do Instituto Dom Barreto na íntegra:
O Instituto Dom Barreto informa que, na manhã deste domingo, 12/1/2025, o ônibus da escola que estava cedido para transportar funcionários e seus familiares para um evento religioso no município de Santa Cruz dos Milagres, sofreu uma colisão com outro veículo na rodovia PI-225.
As autoridades competentes já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer a dinâmica e as causas do ocorrido, com plena colaboração do Instituto Dom Barreto.
Todos os envolvidos receberam atendimento médico imediato. Há uma equipe da Escola acompanhando os procedimentos.
Agradecemos a compreensão e a solidariedade de todos neste momento delicado. Em especial, a presteza, a atenção e agilidade dos profissionais que estão conduzindo a operação (PRF, SAMU, CBMPI, Hospital João Luiz de Moraes e Hospital de Urgência de Teresina – HUT).
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Instituto Dom Barreto