“Ainda Estou Aqui” foi indicado ao BAFTA 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Não-inglesa. A produção original Globoplay concorre com “Tudo Que Imaginamos Como Luz” (Índia), “Emilia Pérez” (França), “Kneecap” (Irlanda) e “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha).
O anúncio dos indicados aconteceu nesta quarta-feira (15) e cerimônia da premiação considerada o “Oscar Britânico” será realizada no dia 16 de fevereiro.
Em “Ainda estou aqui”, uma produção original do Globoplay dirigida por Walter Salles, Fernanda Torres revive a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens (interpretado por Selton Mello), seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.
Filme coleciona prêmios
No domingo (12), o filme foi escolhido o melhor longa-metragem internacional pelo júri no Festival de Cinema de Palm Springs, na Califórnia.
No começo de janeiro, Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama. A vitória é inédita para o país na categoria. A atriz concorria com Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).
Em setembro de 2024 o filme ganhou o prêmio de Melhor Roteiro na 81ª edição do Festival de Veneza. Primeiro original Globoplay, o longa-metragem é dirigido por Walter Salles.
Expectativa para o Oscar
Na lista de pré-indicados, divulgada no dia 17 de dezembro, “Ainda estou aqui” estava entre os 15 selecionados para o Oscar de melhor filme internacional. Essa lista prévia não existe para a categoria de Melhor atriz, então ainda não se sabe se Fernanda Torres segue na corrida para o prêmio.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: G1 - Pop & arte