Um homem, identificado como T.B.L., foi preso preventivamente suspeito de roubar 97 celulares de uma loja no Centro de Teresina. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), na cidade de Timon (MA), por meio de cumprimento de mandado de prisão.
Segundo a 1ª Delegacia Seccional de Teresina, o crime aconteceu em outubro de 2024. T.B.L. e um comparsa teriam entrado em uma loja de venda de aparelhos celulares. Durante a ação, os criminosos renderam os funcionários e, portando armas de fogo, anunciaram o assalto.
Na ocasião, os criminosos roubaram bens e pertences dos empregados da loja. Os danos estão calculados em uma quantia de R$ 4.852 reais e 97 celulares de marcas diversas.
Conforme o delegado-titular da 1ª Delegacia Seccional, Sérgio Alencar, o assalto foi gravado por câmeras de segurança e vários dos aparelhos roubados já foram recuperados e restituídos às vítimas (veja o vídeo acima). Além disso, as pessoas que compraram os aparelhos celulares que foram roubados estão sendo indiciadas pelo crime de receptação.
“O cumprimento do mandado de prisão foi realizado no presídio Jorge Vieira, em Timon, onde o acusado já estava recolhido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”, explicou o delegado.
*Estagiária sob a supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar