Dois empresários foram conduzidos à sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) suspeitos de vender celulares roubados em Teresina (PI), durante cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (16).
Os mandados tinham como alvo quatro lojas físicas, uma loja virtual e uma residência, localizadas na zona Sudeste e no Centro de Teresina. As conduções aconteceram na 33ª fase da Operação “Interditados”, deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), da SSP-PI.
“Dois empresários foram conduzidos à sede da SSP após a localização de um celular roubado em cada um dos estabelecimentos. Os mesmos devem responder pelo crime de receptação qualificada. Além disso, uma das lojas foi interditada de forma administrativa”, detalhou a superintendência.
A ação contou com apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). ” O objetivo da operação é combater o comércio ilegal de aparelhos celulares e outras práticas ilícitas associadas”, acrescentou a SOI.