4 de julho de 2025

Pablo Santos viaja a Brasília para discutir problemas causados pela chuva em Picos

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 16/01/2025 10:31

Compartilhe:

Deputado estadual Pablo Santos (Foto: Thiago Amaral)

O prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), embarcou rumo a Brasília, na noite de quarta-feira (15), para uma série de agendas com ministros do Governo Federal. O município decretou estado de calamidade pública após as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. Duas pessoas morreram e dezenas de moradores ficaram ilhados e desabrigados.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Pablo Santos afirmou que o objetivo na capital federal será buscar soluções às problemáticas da cidade. As reuniões envolvem ao menos cinco ministérios e devem acontecer nesta quinta-feira (16).

“Quero aqui dizer ao povo picoense que estamos indo a Brasília. São cerca de 19h40. Temos uma agenda muito intensa nos ministérios da capital federal. Teremos agenda com os ministros da Saúde, Desenvolvimento Social, Integração, Cidades e Agricultura, buscando recursos para aliviar o sofrimento do povo picoense”, disse.

Os encontros foram articulados pelo deputado federal, Jadyel Alencar (Republicanos). O parlamentar, que também embarcou ao lado do prefeito, reforçou a movimentação da bancada federal do Piauí no Congresso para garantir assistência aos moradores de Picos.

“Amanhã vamos buscar toda a ajuda necessária para esse momento que a cidade de Picos tem passado para que nós possamos buscar as ações necessárias para aliviar todos os impactos causados pela chuva. Vamos juntos trazer boas notícias e virar essa página para a população de Picos”, afirmou.

Para atendimento à população, foi criado um Comitê de Crise Emergencial para atender os moradores do município. As ações contam com a participação das secretárias municipais de Defesa Civil, Obras, Assistência Social e Trânsito.

Além disso, o prefeito informou ainda que estão trabalhando em conjunto ao Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 3º Batalhão de Engenharia e Construção de Picos e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

LEIA TAMBÉM:

Homem morre e bairros ficam alagados após forte chuva em Picos

Homem morre eletrocutado após poste cair em rua alagada; 2ª morte em Picos

Prefeitura de Picos decreta estado de calamidade pública após chuvas

Leia também: