
*Pedro Pires e *Laisa Mendes
pedro.pires@tvclube.com.br
Duas pessoas foram presas e três conduzidas, na tarde desta quinta-feira (16), no bairro Lourival Almeida, em Timon (MA), suspeitas de participarem do roubo de uma loja de roupa durante a madrugada. Uma das mulheres envolvidas no crime é prima da namorada de um dos sócios da loja.
De acordo com Tenente do 3° BMT, PM Maranhão, Magalhães Brito, os dois presos são suspeitos de participaram diretamente do crime. Já as pessoas conduzidas estavam no momento da prisão, junto ao material roubado. A suspeita é que uma das mulheres envolvidas tenha fornecido informações sobre o funcionamento da loja ao grupo.
“Muito provavelmente tem uma ligação direta, é possível que ela tenha indicado toda a movimentação e tudo que tinha na loja. Mas, além das prisões, nós conseguimos recuperar parte dessa mercadoria e recuperar o veículo usado no crime. Uma das mulheres ainda tentou se evadir com uma mala, com parte da mercadoria, ela queria colocar longe do local em que eles foram encontrados”, explicou.
Conforme o comandante, alguns dos envolvidos, residentes do bairro Lourival Almeida, em Timon (MA) saíram recentemente do sistema penitenciário.
“Alguns deles saíram recentemente, por outros crimes, inclusive, tinham envolvimento com tráfico de drogas. Estamos nas investigações, mas sabemos que no mínimo existe uma associação criminosa e também sabemos que parte deles é faccionada”, detalhou.
O material apreendido, o veículo utilizado no roubo e os suspeitos foram conduzidas à Central de Flagrantes de Timon (MA).
*Estagiários sob a supervisão da jornalista Malu Barreto.
Leia Mais
Vídeo: criminosos invadem loja de roupas e furtam mercadorias