Dois irmãos gêmeos, de 42 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo e por golpes de foice durante uma briga de família, na noite desta sexta-feira (17), no povoado Malhada, zona Rural de Bocaina (PI).
Segundo o cabo Sousa Junior, da Polícia Militar de Bocaina, um dos gêmeos, identificado como Jocilan, foi atingido no peito por disparos de uma espingarda cartucheira por um outro irmão, de 51 anos, que não teve a identidade divulgada.
Em seguida, o sobrinho dos gêmeos (filho do autor dos disparos) teria desferidos golpes com uma foice na cabeça do outro tio, o gêmeo Jocivan.
Conforme o cabo, as vítimas conseguiram fugir do local e foram encontrados no quintal da casa. Os irmãos foram encaminhados em estado grave ao Hospital Justino Luz, em Picos (PI), onde permanecem internados.
A residência onde o crime aconteceu pertence ao pai das vítimas. Ele relatou a Polícia Militar que o seu filho e o neto chegaram na residência portando apenas a espingarda e que a foice utilizada pertencia a ele. O adolescente teria a visto e a utilizado no momento da discussão.
O adolescente foi encontrado na residência de um tio e conduzido a Central de Flagrantes de Picos para esclarecimentos. O Conselho Tutelar de Bocaina foi acionado. Já o pai do adolescente ainda não foi localizado.
Motivação
Em seu depoimento, o adolescente negou o crime. No entanto, o avô do jovem confirmou a ocorrência e afirmou que o crime teria sido motivado por uma herança de um dos seus filhos, irmão dos envolvidos.
Oficina clandestina
Segundo a Polícia Militar, o pai e as duas vítimas já foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Eles teriam uma oficina de motos, onde supostamente realizam de forma clandestina a manutenção de armas caseiras de fabricação industrial.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar