
Mayrla Torres e Tiago Mendes
mayrlatorres@tvclube.com.br
Maria Jocilene Pereira, de 32 anos, amiga e vizinha da família vítima de envenenamento em Parnaíba (PI), foi internada novamente no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), após passar mal nesta quarta-feira (22).
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmaram que os sintomas da vítima são compatíveis com envenenamento. Agentes da Polícia Civil do Piauí estão vistoriando a residência da família.
Jocilene recebeu alta médica no dia 2 de janeiro, após ela e outras oito pessoas ingerirem comida com veneno no dia 1º de janeiro de 2025. O filho de Jocilene, Jhonatan Pereira, esteve entre as vítimas e recebeu alta na mesma época.
Até o momento, a internação de Jocilene está sendo tratada como suspeita; os exames estão em andamento para confirmar a causa dos sintomas.
MENINA DE 4 ANOS MORREU NA TERÇA (21)
A menina Maria Gabriela, de 4 anos, que estava internada desde o começo de janeiro, morreu na noite de terça-feira (21). Ela estava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde o dia 3 de janeiro, após apresentar complicações graves relacionadas ao envenenamento. A mãe, dois irmãos e um tio da criança também morreram.
SUSPEITO PRESO
O padrasto da mãe da criança, identificado como Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso no dia 8 de janeiro, suspeito de envenenar a comida da família. A motivação seria ele não gostar dos parentes da companheira, que é mãe e avó das vítimas.
CRONOLOGIA DAS VÍTIMAS
- A primeira morte confirmada foi Manoel Leandro Silva, de 18 anos, que faleceu no dia 1º de janeiro, dentro da ambulância, antes de receber atendimento médico.
- No dia seguinte, o bebê Igno Davi Silva, de 1 ano e 8 meses, que estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, também não resistiu às complicações causadas pelo envenenamento.
- A tragédia se agravou com a morte de Maria Lauane da Silva, de 3 anos, no dia 6 de janeiro. Ela estava internada no HUT após ser transferida de Parnaíba, e sofreu falência múltipla dos órgãos.
- A quarta vítima confirmada foi Francisca Maria Silva, mãe das crianças e irmã de Manoel.
- No dia 21 de janeiro de 2025, a última internada da família não resistiu e morreu. Maria Gabriela, de 4 anos, estava internada desde o começo de janeiro e faleceu no Hospital de Urgência de Teresina. Maria também é filha de Francisca.
IRMÃOS MORTOS EM 2024
Outros dois filhos de Francisca Maria também morreram envenenados, mas no ano passado. Em 2023, Francisca Maria perdeu dois filhos, João Miguel Silva, 7 anos, e Ulisses, 8 anos. A Polícia Civil voltou a investigar esse caso, após laudo descartar que os cajus dados por uma vizinha aos meninos não estavam envenenados. A suspeita foi solta da prisão após seis meses de reclusão na Penitenciária Feminina de Teresina.
LEIA MAIS