
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido nesta quinta-feira (23), suspeito de participação no assassinato de duas irmãs encontradas enterradas em uma cova rasa. Os corpos de Jocinéia Dias da Silva e Francinete Pereira da Silva Neta, foram encontrados em 16 de novembro de 2024, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
Conforme o delegado Jorge Terceiro, durante as investigações, o DHPP chegou aos nomes de seis pessoas suspeitas de participação no crime, quatro delas estão detidas, três maiores de idade e o adolescente apreendido nesta quinta.
“Ele confirma que estava em sua residência, quando foi chamado por outros membros da mesma facção, para o local onde já se encontravam as moças. Ele disse que foram feitos vários questionamentos para as duas irmãs, que estavam embaixo de uma árvore. Ao final, ficou constatado que elas eram vinculadas à facção rival, mantinham relacionamento com membros. As moças foram mortas em uma região mais afastada”, explicou.
Ainda segundo o delegado, o adolescente explicou que viu a decisão pela morte das moças, mas não participou da execução das irmãs.
“Ele foi ouvido na companhia da mãe, cooperou e citou nomes que também participaram. Disse que as moças foram levadas para região de mata, mas ele não teria acompanhado. A polícia continua em diligências para prender os outros envolvidos, tem pessoas foragidas. Mas sabemos que o adolescente e outros envolvidos são todos da mesma facção”, completou o delegado.
Crime da região da Santa Maria
As irmãs moravam juntas, com os dois filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 6 anos. As duas irmãs teriam desaparecido após saírem de casa com as crianças. A menina de 4 anos foi deixada em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por um homem. Já o menino, de 6 anos, foi entregue a familiares.
As vítimas foram encontradas enterradas em uma cova rasa no dia 16 de novembro de 2024, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.
Conforme o delegado Barêtta, coordenador do DHPP, entre os investigados estão duas mulheres, uma delas acusada de cortar os cabelos das vítimas e a outra de atraí-las para o local do crime.
Barêtta informou ainda que, no dia do assassinato, outros homicídios estavam planejados para ocorrer simultaneamente. A polícia segue investigando para esclarecer a dinâmica do caso e as motivações por trás do crime.
Leia mais:
Dois corpos são encontrados em cova rasa e polícia diz que podem ser de irmãs desaparecidas
DHPP identifica suspeitos do assassinato de irmãs encontradas em cova rasa em Teresina