26 de julho de 2025

Investigado na morte de estudante é preso suspeito de roubos na zona Leste

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 23/01/2025 12:00

Compartilhe:

Dupla presa pelo BEPI (Foto: SSP-PI)

Um jovem de 20 anos, investigado no assassinato da estudante de medicina Flávia Wanzeler, foi preso suspeito de praticar uma série de assaltos na região do bairro Cidade Leste, em Teresina (PI). A prisão aconteceu na quarta-feira (22).

O comandante do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), tenente-coronel Alves, informou que o rapaz foi preso após várias denúncias de assaltos na zona leste. Um adolescente também foi apreendido.

Após as denúncias, o BEPI identificou uma residência usada como ponto de apoio pelos suspeitos. Os policiais apreenderam espingarda, munições intactas e porções de drogas, além de balança de precisão e materiais usados para embalar entorpecentes.

“Na época, ele (suspeito) era menor e através dele conseguimos chegar aos outros autores (da morte da estudante de medicina). Ele já estava solto com envolvimento com tráfico e, principalmente, praticando e dando apoio a esses assaltos que estavam tendo na zona Leste”, destacou.

A dupla e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

RELEMBRE O CASO

Flávia Wanzeler morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo em uma tentativa de assalto na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste da capital. Ela tinha 23 anos. O assassinato foi no dia 12 de fevereiro de 2023.

Na época do crime, a Polícia Militar informou que a jovem e o namorado estavam em um carro, aguardando o semáforo abrir, quando foram abordados pelos criminosos que estavam em outro veículo e anunciaram o assalto.

Estudante de Medicina, Flávia Wanzeler morre durante tentativa de assalto – Foto: Arquivo pessoal e Portal Clubebews

O namorado de Flávia, Pedro Henrique, teria dado a ré no veículo para fugir da abordagem, momento que os criminosos efetuaram os disparos contra os dois.

A estudante foi atingida na região do tórax e chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O namorado não foi atingido.

Os três suspeitos foram presos em flagrante, no dia seguinte ao crime. A Justiça do Piauí condenou os acusados, na época maiores de idade, de assassinarem a estudante.

O acusado de efetuar o disparo que matou a jovem, Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, foi condenado a 31 anos, dois meses e 20 dias de prisão, além do pagamento de 44 dias-multa.

Já os comparsas Antônio Cleison Barbosa Silva, o “Macapá”, e Denilson Weviton Santos Nicolau, o “Ceará”, receberam a pena de 23 anos e quatro meses de reclusão. Eles também terão de pagar 20 dias-multa.

LEIA MAIS:

Justiça mantém prisão preventiva dos acusados de matarem Flávia

MP denuncia três homens pela morte da estudante Flávia Wanzeler

Suspeito de atirar em estudante sorriu após disparo, diz delegado

Caso Flávia Wanzeler: o que se sabe sobre o assassinato da estudante

Estudante de Medicina morre após ser baleada em tentativa de assalto

Leia também: