26 de julho de 2025

Moradores estão há mais de 36 horas sem energia e fazem protesto em Teresina

Alysson Camurça

Repórter
Publicado em 23/01/2025 13:50

Compartilhe:

Os moradores e comerciantes da avenida Campos Sales, Centro de Teresina (PI), relataram ao Portal ClubeNews que estão sem energia elétrica há mais de 36 horas. Eles relatam que a energia faltou desde terça-feira (21), por volta das 20h20, quando uma chuva caiu na região.

A moradora Adriana Teixeira Amorim contou que sua sogra está acamada e precisa de cuidados que demandam o uso de energia elétrica.

“Ela precisa do alimento liquidificado. Ela é sondada, tem 94 anos e está acamada há quase seis anos. Ela sofre de Alzheimer”, contou Adriana.

O comerciante Diego Castro está com o estabelecimento fechado devido à falta de energia. Sem luz, não tem como as máquinas funcionarem. “Eu tenho uma gráfica. O meu caso é mais a máquina, mas tem a situação dessa família que é mais delicada”.

Em protesto, os moradores da avenida, próximo da Rua Anísio de Abreu, fecharam o cruzamento em protesto pela falta de energia.

Uma das moradoras afirmou que o cruzamento permanecerá fechado até uma equipe da Equatorial chegar ao local. “Enquanto a Equatorial não aparecer, não vão tirar os carros. O pessoal aqui do bar está revoltado, porque está com prejuízo. Está todo mundo revoltado aqui”, contou.

Sobre a questão específica da avenida Campos Sales, a Equatorial Piauí informou que uma equipe está em deslocamento para o local e adiantou que será necessária uma equipe de poda para recomposição total da rede e restabelecimento da energia.

Avenida fechada em protesto dos moradores. (Foto: Reprodução)

Procurada pelo Portal ClubeNews, a Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital, divulgou a seguinte nota de esclarecimento.

Nota de Esclarecimento da Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí informa que as fortes chuvas que atingiram Teresina, acompanhadas de fortes ventos e descargas atmosféricas, provocou a interrupção do fornecimento de energia em algumas regiões da capital, com o maior volume de ocorrências registradas na zona leste.

Neste momento, cerca de 13 mil clientes estão sem energia na capital. A distribuidora informa ainda que aumentou o número de equipes em campo para atender as ocorrências e recompor o sistema nas áreas afetadas. Os trabalhos seguem até o restabelecimento do fornecimento para todos os clientes afetados.

Em caso de cabo partido e árvores que caíram sobre rede elétrica, a Equatorial Piauí orienta seus clientes a não se aproximarem, isolar a área e entrar em contato com a empresa.

Os clientes podem entrar em contato com a distribuidora por meio do telefone 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, no site equatorialenergia.com.br e aplicativo Equatorial Energia.

Leia também: