
A Prefeitura de Teresina estuda transformar a atual sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), localizada na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste, em um parque ambiental público.
A medida foi anunciada, na manhã desta segunda-feira (27), durante reunião com representantes da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). O espaço é de competência do Governo Federal e necessitaria do aval da superintendência do órgão no estado.
“Tratamos com o Ibama para que eles derrubem aquele muro da (avenida) Homero, para que a população possa ver uma área muito bonita e que hoje a população não vê. Aquele Parque do Mocambinho, que pertence à Prefeitura, a gente tem que derrubar o muro para que as pessoas convivam e vivam em um lugar bonito”, disse.
O secretário da Semam, Aluísio Sampaio, disse que iniciou as tratativas para transformar os locais em espaços destinados à população. Em entrevista à imprensa, Sampaio afirmou que vai apresentar um parecer quanto à questão até o mês de fevereiro.
“Nós estamos vendo a questão dos nossos parques ambientais. Há um pedido para abrirmos os muros do parque ambiental do Mocambinho, na Avenida Freitas Neto, e também em relação à sede do Ibama, que é um órgão federal e ali se torne um parque ambiental”, pontuou.