
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, deve cumprir agenda em Teresina (PI), no mês de fevereiro, para anunciar a implementação de câmeras de segurança inteligentes na capital.
Os dispositivos possuem sensores de reconhecimento facial. Os dados coletados serão encaminhados à Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), que vai executar o mesmo serviço no Centro da cidade.
Segundo o prefeito Silvio Mendes, a região da Santa Maria da Codipi foi a área escolhida para a ampliação do projeto.
“Eles pediram para que escolhêssemos dois pontos, considerados os mais violentos. Nós escolhemos a Santa Maria da Codipi e o Centro. Precisamos somar esforços e reduzir a violência. São câmeras inteligentes”, explicou.
A intenção será integrar os esforços da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP) e a SSP-PI no combate à violência. De acordo com Silvio Mendes, o projeto também conta com a parceria de uma empresa dos Estados Unidos.
“O ministro Juscelino é um maranhense, companheiro nosso. Ele está tendo a preocupação do combate à violência. Então, o Governo do Estado está fazendo com a Secretaria de Segurança, tratando sobre essa estratégia no Centro da cidade. Tem empresas de amigos nossos, que vieram dos Estados Unidos, a custo zero”, concluiu.