
Atualizada às 9h
O quinto homicídio na cidade de Floriano (PI) somente no mês de janeiro foi registrado no início da noite de segunda-feira (27): um jovem foi executado em um campo de futebol. Luiz Micael da Silva Rodrigues, 19 anos, morreu no local do crime, no bairro Princesinha.
Segundo apuração da Polícia Civil no local do crime, Luiz estava como goleiro de um dos times quando foi surpreendido com dois homens atirando nele durante o jogo. Luiz tentou fugir dos disparos e foi seguido pelos atiradores. Ele morreu já na saída do campo.
Outras pessoas, inclusive crianças, estavam no campinho assistindo à partida. De acordo com testemunhas, durante os disparos que mataram Luiz, outra pessoa ficou ferida de raspão na perna.
Os suspeitos de matar Luiz fugiram do local de crime logo após atingir as pessoas. A Polícia Civil investiga o caso e não informou maiores detalhes neste momento.
A pessoa ferida estava assistindo ao jogo com os filhos e não era alvo dos criminosos. Ela passou por atendimento médico e já foi liberada do hospital.
DEMAIS CRIMES
No dia 6 de janeiro de 2025, dois homicídios foram registrados em menos de 12 horas em Floriano (PI). Alan Marques de Sousa Pereira, 18 anos, morreu a tiros no bairro Princesinha. Também no dia 6 de janeiro, no bairro São Borja, Matheus da Costa Feitosa, 24 anos, foi morto a tiros. As duas vítimas possuíam passagem pela polícia.
Antônio Douglas foi encontro morto a tiros na cidade de Floriano (PI). O crime aconteceu no bairro Alto da Guia no dia 24 de janeiro de 2025. A vítima tinha antecedentes criminais. Antônio respondia por um homicídio que aconteceu em agosto de 2024.
Anderson Pereira da Silva, 30 anos, foi encontrado morto na rua João Dantas, bairro Irapuá, na cidade de Floriano (PI), no dia 26 de janeiro de 2025. A vítima teria saído recentemente o sistema prisional e foi morto em frente da casa onde morava. Moradores localizaram o corpo e acionaram a Polícia Militar.