
O secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina, Marco Antônio Ayres, disse que o Orçamento de R$ 5,6 bilhões para o exercício financeiro de 2025 não sofrerá alterações.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta quarta-feira (29), o secretário pontou que não há excesso de arrecadação e que as secretarias vão operar conforme o planejamento feito em 2024.
“A gente não pode mexer na peça orçamentária porque não tem excesso de arrecadação. A gente está na luta para tentar equilibrar os R$ 5,6 bilhões do Orçamento e dentro das secretariais remanejar o orçamento entre elas”, explicou.
A situação financeira do Município poderá piorar se cogitada a possibilidade de uma operação de crédito para suprir o déficit financeiro dos cofres públicos. Marco Antônio Ayres explicou que a Prefeitura Municipal atingiu o teto de endividamento.
“Operação de crédito hoje é impossível para a Prefeitura tomar porque ele foi desclassificada. Ela saiu da letra B para a letra C e ela não tem capacidade de endividamento por conta dessa situação”, finalizou.