O deputado estadual, Severo Eulálio (MDB), que será empossado presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no sábado (1°), disse que as obras de reforma da Alepi deverão ser entregues no fim do primeiro semestre de 2025 e que ainda não há previsão para a convocação de novos aprovados no concurso público de 2024.
As intervenções na infraestrutura da Casa Legislativa iniciaram em 2023. No entanto, no final de 2024, a empresa responsável pela obra suspendeu as atividades. O retorno dos trabalhadores aconteceu após entendimento com o atual presidente, o deputado Franzé Silva (PT).
Ainda faltam ser entregues os gabinetes parlamentares, a Praça do Povo e o espaço deputada Francisca Trindade. Em entrevista à TV Clube, nesta sexta-feira (31), Severo Eulálio disse que vai acompanhar o cumprimento dos prazos.
“É o momento de garantir os recursos, ver como está o andamento da obra, o que já foi pago, o que foi concluído e o que foi entregue pela construtora, para que nós possamos trazer a população para a Assembleia com a entrega desta obra. O meu pensamento é que até o meio do ano, se possível antes disso, a gente consiga fazer essa entrega”, disse.
Em 2024, 62 aprovados no concurso público da Alepi foram nomeados para os seus respectivos cargos. Para 2025, Severo Eulálio disse que o objetivo será reavaliar o atual quadro de servidores e a convocação de novos aprovados acontecerá mediante as necessidades da Casa.
“Vamos fazer essa avaliação macro, vamos ver como está o limite de responsabilidade fiscal no que tange ao limite de gastos com pessoal para a gente ver a nossa programação financeira. Vamos fazer essa análise com calma e responsabilidade para que nós não nos afobemos e não consigamos honrar com os compromissos”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
Franzé Silva diz que baixo orçamento da Alepi provocou atraso nas obras de reforma
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar