Câmara de Teresina retoma atividades com abertura do Ano Legislativo

A solenidade foi marcada pela presença do prefeito, Silvio Mendes, secretários municipais e membros da bancada do Piauí no Congresso Nacional

Plenário da Câmara Municipal de Teresina (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a abertura do Ano Legislativo. O retorno das atividades parlamentares foi marcado pela leitura da Mensagem Anual do prefeito Silvio Mendes (União Brasil).

O presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), disse que os trabalhos da Casa serão norteados com base nas atuais problemáticas do município, como o transporte público e o financiamento da saúde. Enzo Samuel também garantiu a sintonia com as pautas deliberadas pelo Palácio da Cidade.

“Eu acho que o interesse comum agora é cuidar da cidade de Teresina. O povo de Teresina sofreu ao longo dos anos. Nós temos problemas a serem enfrentados, como o do transporte público e na saúde. O momento é de convergir forças em prol da cidade de Teresina”, disse.

Enzo Samuel (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O líder do prefeito, vereador Bruno Vilarinho (PRD), reforçou a necessidade de união entre os parlamentares da base aliada e da oposição. Para isso, Bruno Vilarinho disse que o principal intuito é garantir a harmonia com os demais vereadores, dispensando a necessidade de trocar cargos na Prefeitura por apoios na Câmara.

“Nós temos que nos unir. Foi o que o prefeito, em sua mensagem, frisou. Nesse momento, eu acredito que tudo que for benéfico para Teresina, os nossos colegas da Casa darão esse apoio para que a gente possa entregar resultados”, declarou.

Novata no Parlamento, a vereadora Samantha Cavalca (Progressistas) cobrou a maior participação dos vereadores na fiscalização da cidade. Cavalca cumpre mandato na condição de suplente na vaga do vereador Ismael Silva (Progressistas), que assumiu a Secretaria de Educação (Semec).

“(A situação fiscal) está terrível. Eu já tinha ouvido a fala de outros secretários, que disseram que a gente não tem noção da realidade. Isso convoca mais ainda os vereadores a verem essa realidade”, pontuou.

Samantha Cavalca (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O vereador João Pereira (PT) elencou as prioridades do mandato para a legislatura 2025 – 2028. Apesar de ser oposição política ao prefeito Silvio Mendes, João Pereira reforçou a necessidade de alinhamento entre os agentes políticos para a garantia da resolução das demandas.

“Vamos defender a primeira infância, saúde, educação e o empreendedorismo. Temos que ter um olhar estratégico. O poder público tem que investir mais na pessoa com deficiência e o outro ponto é o fortalecimento da produção agrícola em Teresina”, concluiu.

João Pereira (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar