O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) proferiu a leitura da Mensagem Anual, na manhã desta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Teresina (CMT). Durante o discurso, Silvio Mendes disse que um dos maiores desafios da gestão será garantir o equilíbrio financeiro das contas públicas. Foi o primeiro discurso de Silvio Mendes, como prefeito de Teresina, na Câmara.
O ato também marcou o retorno das atividades parlamentares do Poder Legislativo, que estava de recesso desde dezembro de 2024. Vereadores eleitos, secretários municipais e membros da bancada federal do Piauí no Congresso Nacional também estiveram presentes.
“Tudo o que foi encontrado em descompasso será encaminhado a essa Casa. O nosso desafio maior é buscar o equilíbrio financeiro. Estou com receito de desenvolver um quadro de esquizofrenia, onde vemos conspiração de todos os lados. Que saibamos distinguir as coisas. Vamos alcançar esse equilíbrio”, declarou o prefeito.
Silvio Mendes também defendeu maior integração com deputados federais e senadores para a captação de recursos à capital. O objetivo, segundo Silvio Mendes, será ampliar o aporte para o custeio da Saúde de Teresina.
“Pela primeira vez na história de Teresina fomos obrigados a decretar situação de calamidade em Teresina. Nós recebemos há poucos dias uma comissão técnica. As bancadas estão convergindo no sentido de garantirmos um custeio para o setor da saúde em Teresina. Sem ele, não vamos conseguir garantir o serviço constitucional à saúde”, pontuou.
Problemas a serem resolvidos
O vice-prefeito de Teresina e secretário de Governo, Jeová Alencar (Republicanos), disse que o Município ainda não tem dimensão do déficit financeiro e que o prefeito tem cobrado maior agilidade dos secretários.
“Não existe um único problema. Nós temos problemas na Saúde, no transporte público, a cidade estava suja. Com o trabalho e muita cobrança do prefeito para com o seu secretariado, a gente está conseguindo colocar o trem nos trilhos”, afirmou.
Sintonia
O presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), disse que os trabalhos da Casa foram “subjugados” durante a discussão de temáticas importantes e garantiu a sintonia entre os Poderes Legislativo e Executivo na resolução de problemas.
“Eu acredito que seja um novo momento e a gente espera que os principais problemas que Teresina enfrentou, como na saúde pública e no transporte, sejam enfrentados. A Câmara, nos últimos anos, foi de uma certa forma subjugada. Mas nunca deixamos de debater temas importantes”, disse.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar