A audiência de instrução e julgamento dos acusados pelo assassinato da blogueira Samia “Samynha” Silva, foi concluída na noite dessa terça-feira (4). O crime ocorreu no dia 1⁰ de outubro de 2023, na avenida João XXIII, em Teresina.
Após mais de 10 horas de depoimentos de 18 testemunhas, que incluiu amigos e familiares da vítima, os quatro réus alegaram inocência. O julgamento ocorreu na 3ª Vara do Tribunal do Júri e terminou por volta das 19h.
Com a conclusão da audiência, o Ministério Público do Piauí e a defesa dos réus têm um prazo de cinco dias para apresentar as alegações finais. Depois desse período, o juiz Muccio Miguel Meire decidirá se os indiciados serão levados a Júri Popular ou absolvidos.
“Por se tratar de quatro réus, acredito que as alegações finais devem demorar uns 20 dias. Agora vamos analisar as provas e elaborar a nossa conclusão sobre o caso”, informou o promotor Regis Marinho.
Os indiciados pelo assassinato de Samynha são Felipe Sousa Amorim, Israel Boanerges, Raimunda Nonata e Devdy Jhorrany. A principal linha de investigação aponta que o crime estaria relacionado a uma disputa entre facções criminosas, embora não haja detalhes sobre a participação da vítima no conflito.
A primeira a depor foi Yrla Lima, amiga de Samynha, que estava com ela no momento do crime e foi atingida de raspão no pescoço. Yrla relatou que elas estavam em um clube na zona Leste de Teresina e perceberam que eram observadas por homens com tornozeleiras eletrônicas.
A mãe de Samynha, Claudinei Pereira, foi a segunda pessoa a depor durante a audiência de instrução. Ao ser perguntada se sabia do envolvimento da filha com facções criminosas, ela informou que não tinha conhecimento, pois a filha não morava com ela.
LEIA MAIS:
Polícia Civil divulga esquema que terminou na morte de blogueira Samynha
Polícia prende suspeitos de matar blogueira Samynha em Teresina
Caso Samynha: blogueira foi atraída por amiga para clube onde indiciados decretaram morte
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar