
Com informações do G1 – Trabalho e Carreira
O piauiense Danillo Augustus de Oliveira Orsano, de 17 anos, foi o único candidato menor de idade aprovado no Concurso Nacional Unificado (CNU). Ele mora com a família em Teresina (PI) e conta que foi pego de surpresa com o resultado.
Recém-formado no Ensino Médio, Danillo foi aceito para o cargo de Agente de Atividades Agropecuárias do Ministério da Agricultura, que tem salário inicial de R$ 7.436,29. A vaga foi a sétima opção escolhida pelo piauiense.
“Fiquei muito alegre com essa notícia de ser aprovado tão jovem. Foi uma surpresa, é uma coisa que eu não esperava. Eu encarei como um desafio, e aprender com o processo foi o que contou”, conta Danillo em entrevista ao G1.
Ele relata que fez a prova com o objetivo de praticar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e analisou as provas anteriores da Fundação Cesgranrio, banca organizadora do processo seletivo.
“Como a banca tem uma abordagem parecida com o ENEM, aproveitei o estudo que já tinha para aplicar no CNU. Busquei ser mais objetivo e focar em assuntos da atualidade, o que me ajudou a ter uma boa base para a redação”, lembra.
Danillo completa 18 anos neste mês de fevereiro, o que é um dos requisitos principais para assumir o cargo no Ministério da Agricultura.
Com a aprovação, ele aguarda a lotação do cargo, já que o órgão ainda não divulgou onde os aprovados irão trabalhar. Danillo também precisa, segundo o edital, ter Curso Técnico Agrícola com registro no Conselho de Classe para assumir o cargo.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!