
Um homem foi preso em Parnaíba (PI), na terça-feira (11), por um homicídio em um centro cultural, localizado no Centro de Teresina (PI). O crime aconteceu em 03 de dezembro de 2024. Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), o suspeito admitiu em interrogatório ter mentido sobre não conhecer a vítima Luan Gomes da Silva.
A versão inicial do suspeito, identificado como Gustavo dos Santos, era de que três homens desconhecidos invadiram o estabelecimento para roubar o local e, quando perceberam a presença dele, dois empreenderam fuga e um travou luta corporal contra ele. Nesse embate, Luan acabou morto.
Em depoimento posterior, o homem confessou conhecer Luan e afirmou tê-lo levado ao local para usar entorpecentes. Após uma briga envolvendo o consumo de drogas, o investigado matou a vítima com golpes de arma branca na região da cabeça.
Conforme a PCPI, o suspeito apontou os supostos invasores como responsáveis por roubos no estabelecimento, porém, era ele mesmo quem subtraía os objetos, com fim de adquirir drogas para consumo próprio.
O homem foi preso preventivamente pela PCPI, por meio da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), coordenada pelo delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!