16 de setembro de 2025

DHPP indicia acusado de matar e atear fogo no corpo de vendedor

Repórter
Publicado em 13/02/2025 13:06

Compartilhe:

Delegado Danúbio Dias (Foto: Antonio Fernandes)

Alysson Camurça e Mayrla Torres
mayrlatorres@tvclube.com.br

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) finalizou a investigação sobre o assassinato do vendedor Francisco de Assis Gomes Paixão, que aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2025, na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina.

O suspeito Lailson Sousa Nascimento foi indiciado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Conforme o relatório policial, assinado pelo delegado Danúbio Dias, Francisco de Assis foi morto a golpes de faca antes de ter o corpo incendiado. Um dos golpes, desferido com um facão, atingiu a boca da vítima e quase dilacerou sua arcada dentária.

“Os radares mostram que a vítima foi para Altos por volta de 13h50 e o veículo (da vítima) retornando, já com o suspeito dirigindo, por volta das 14h45. Ele só foi preso às 19h. Então, ele ficou entre as 15h e 19h com o corpo da vítima. Acreditamos que ele possa ter comprado droga com o dinheiro da vítima, já que nenhum dinheiro foi achado com ele e nenhuma mercadoria encontrada”, disse o delegado.

Carro localizado e apreendido próximo de corpo carbonizado (Foto: Alysson Camurça)

O CRIME

O DHPP informou que o crime iniciou, na zona rural de Altos, quando o suspeito avistou o vendedor Francisco manuseando dinheiro.

O delegado Francisco Costa Barêtta relatou que Francisco realizava a cobrança e a venda de produtos na região onde foi abordado pelo suspeito. No momento da abordagem, ele estava com uma senhora, que seria sua cliente.

“Enquanto ele negociava essa venda, esse individuo que foi preso viu a vítima manuseando dinheiro e um certo volume de mercadorias dentro do carro. Acreditamos que ele, com a finalidade de subtrair esse patrimônio, entrou na casa dessa senhora, retornou com um facão, pegou a vítima de surpresa e começou a golpeá-la”, contou o delegado.

O DHPP afirmou que não foi encontrado nenhum dinheiro ou mercadoria junto do suspeito. Por isso, o suspeito – que é dependente químico – continua sendo investigado por possivelmente ter vendido a mercadoria por drogas.

LEIA MAIS

Homem encontrado carbonizado foi vítima de latrocínio, diz DHPP

Corpo carbonizado e ainda em chamas é encontrado em Teresina


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: