
O suplente Tiago Vasconcelos (MDB) assumiu o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta quinta-feira (13). A nomeação acontece após a saída de Simone Pereira, designada para a Coordenação Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL).
As movimentações foram oficializadas no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (12), com a exoneração de Tiago Vasconcelos de sua função anterior e a nomeação de Simone Pereira.
A deputada, que atuava como suplente desde 2023, foi efetivada no mandato após a saída de Pablo Santos (MDB), que assumiu a prefeitura de Picos. Pouco mais de um mês após sua efetivação, ela deixa a Alepi para assumir a nova função.
Tiago Vasconcelos, que já esteve à frente da CENDFOL, destacou seu compromisso em reforçar as políticas públicas voltadas à recuperação de dependentes químicos e evitar que essas pessoas entrem no sistema penitenciário.
“Na CENDFOL, eu tinha a política de acolhimento e cuidado. Muita gente critica o pagamento de mil reais por mês para comunidade terapêutica como política de prevenção de dano, para aquela pessoa que podia estar delinquindo. Se ele delinquir, ele vai para o sistema prisional. E o custo do sistema prisional é muito maior que o custo de você cuidar de uma pessoa para sair da dependência química”, destacou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!