29 de julho de 2025

Corpo é encontrado em cova em Teresina; suspeito do crime é preso

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 16/02/2025 16:00

Compartilhe:

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Foto: Alysson Camurça)

Um corpo com as vísceras expostas foi encontrado enterrado no sábado (15), no quintal de uma casa na Vila Mandacaru, zona Sudeste de Teresina. Um homem foi preso suspeito de praticar o crime.

Segundo o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima ainda não foi identificada. Havia vestígios de sangue nas áreas interna e externa da residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após escavar a parte de fora, encontrou o corpo com um corte de faca na região do abdômen.

A Polícia Militar recebeu informações de um homem que teria supostamente cometido o crime. Ele foi localizado pelos policiais em uma rua próxima a uma área de mata e confessou ter matado a pessoa enterrada.

O delegado Francisco Costa – Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito confessou o crime em depoimento e contou que arremessou uma pedra na cabeça da vítima.

“Ele disse que a vítima passou em frente à casa dele, caçando uma boca de fumo. Porque ali naquela região tem muita boca de fumo. Ele jogou uma pedra na cabeça dela, desfaleceu, puxou o corpo para dentro de casa e lá tirou as vísceras dela”, disse.

Ainda conforme o delegado, a perícia criminal ainda irá investigar se a vítima foi dissecada ainda com vida. “O cadáver foi encontrado com as mãos e os pés amarrados para trás. O legista quem vai dizer se os cortes foram feitos enquanto ele ainda estava vivo. Isso é importante para a qualificadora do crime”, contou o delegado sobre a possibilidade da vítima ter sido torturada.

O suspeito foi conduzido pela polícia à Central de Flagrantes de Teresina. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando sobre a motivação do crime.

Leia também: