
Malu Barreto e Antônio Rocha (Tv Clube)
malubarreto@tvclube.com.br
A Polícia Civil do Piauí investiga o roubo seguido de extorsão do empresário Erasmo Alencar, 56 anos, que teria sido mantido em cárcere dentro de sua própria casa por cerca de quatro horas, na madrugada de domingo (16), em Picos. A vítima relatou que foi torturada pelo criminoso, que usou um martelo para quebrar seus dedos dos pés.
Segundo o delegado Jonatas Brasil, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio de Picos, o empresário afirmou em depoimento, nesta segunda-feira (17), que foi abordado por um homem armado com uma faca na porta de sua residência, por volta de 1h.
O criminoso teria invadido a casa da vítima em busca de objetos de valor. O empresário contou que foi amarrado com fios e chegou a ser empurrado da escada.
“Ele exigia tudo o que tivesse de valor: dinheiro, joias, chave do cofre, celular. Permaneceu muito tempo dentro da casa e só saiu ao amanhecer. Durante esse período, a vítima foi jogada da escada, sofrendo ferimentos no ombro, na mão e na cabeça. O indivíduo também teria usado um martelo para quebrar seus dedos dos pés, tentando forçá-lo a entregar a chave do cofre”, relatou o delegado.
Na residência, o criminoso teria deixado para trás a faca, o martelo e o chinelo. A perícia da Polícia Civil foi acionada para coletar os objetos e os investigadores estão em busca de imagens de câmeras de segurança nas proximidades da casa. O Instituto Médico Legal (IML) também foi chamado para realizar o exame de corpo de delito na vítima.
“A vítima estava muito abalada e, inicialmente, buscou atendimento médico. Ela precisou passar por alguns procedimentos no hospital e, devido à gravidade das lesões, só conseguiu comparecer à delegacia nesta segunda-feira”, informou o delegado.
O empresário conversou com a reportagem da TV Clube contou que o criminoso pedia para fazer PIX e ele alegava que não tinha como realizar o procedimento bancário, devido ao horário.
“Ele me pressionou por dinheiro e arma, eu abri o cofre para ele ver e eu não tinha nenhum centavo. Ele só levou R$ 230, meus documentos e cartão de crédito, além de uma mala de roupa e uma sacola com bermudas”
A vítima disse que conseguiu fugir, após uma distração do criminoso, que se afastou para pegar o celular, que estava no primeiro andar da residência.
“Eu estava com um segundo controle do portão no bolso, quando ele se afastou eu pensei qera tudo ou nada, morte ou vida. Consegui sair correndo pela rua e gritando e não olhei para trás”.
O empresário foi hospitalizado e passou por um procedimento cirúrgico, ainda no domingo (16). Ele contou que tentou ligar para o 190, mas o telefone da Polícia não funcionava e que uma vizinha, por volta das 7h, foi de motocicleta até a Central de Flagrantes.
Erasmo Alencar fez um apelo por mais segurança na cidade e pediu justiça.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!