
O casal suspeito de envenenar e matar oito pessoas em Parnaíba (PI) foi transferido para Teresina (PI) por motivos de segurança. A transferência aconteceu na terça-feira (18).
As vítimas do envenenamento coletivo eram filhos, netos e uma vizinha de Maria dos Aflitos. Francisco de Assis, companheiro dela, também está preso suspeito do crime.
A decisão foi tomada pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) devido à grande repercussão do caso e à necessidade de prevenção contra possíveis retaliações.
O diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, explicou ao Portal ClubeNews que a decisão foi baseada na precaução e no compromisso do Estado em garantir a integridade dos detentos.
“Esse caso teve repercussão nacional e nós, que fazemos a segurança pública, não podíamos trabalhar com as possibilidades de sinistros. Como ainda remanesce o sentimento de muita revolta da população, entendemos por necessidade de segurança e de forma preventiva trazê-los para Teresina”, afirmou.
A medida segue o mesmo protocolo adotado com Lucélia Maria da Conceição, que também foi acusada no caso e teve sua casa incendiada. O diretor informou que, quando a situação foi identificada, ela também foi transferida para a capital para maior proteção. Posteriormente, Lucélia foi inocentada da acusação e liberada.
Embora não houvesse ameaças formais registradas contra o casal, a Sejus optou por uma ação preventiva. “Não houve nada formalmente entregue para a Secretaria de Justiça, mas nós trabalhamos também com prevenção. O Estado é garantidor da integridade física e mental da pessoa privada da liberdade, e como tal, vamos cumprir essa missão”, destacou.
Conforme o diretor, a transferência foi realizada de maneira organizada e segura, seguindo um planejamento prévio. Por questões de segurança, a Sejus não divulgou a unidade prisional onde os acusados estão reclusos, mas garantiu que permanecerão em Teresina sob a custódia do sistema penitenciário, aguardando os desdobramentos do processo criminal.
LEIA MAIS
Casal é indiciado por matar oito pessoas em Parnaíba; matriarca da família confessou o crime
Perito fala em ação de “serial killer” no envenenamento de família em Parnaíba
Chico Lucas reconhece erro e morosidade do Estado em caso de veneno em cajus em Parnaíba
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar