
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, alegou desencontro administrativo, como motivo do seu pedido de exoneração da pasta. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (19).
Em nota enviada ao Portal ClubeNews, Silveira afirmou que diante deste desencontro, “fez-se necessário prevalecer o entendimento do prefeito Silvio Mendes” e declarou que continua apoiador da gestão.
Mais cedo, a Prefeitura de Teresina confirmou a exoneração e comunicou que o odontólogo Francisco Pádua vai assumir a presidência da FMS.
O comunicado de Charles Silveira contradiz a nota enviada pela Prefeitura, que afirmou que a exoneração de Charles ocorria por motivos pessoais
Veja o comunicado na íntegra de Charles Silveira
Comunico a minha exoneração do cargo de Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A decisão foi motivada por um desencontro relativo a um encaminhamento administrativo, em que fez-se necessário prevalecer o entendimento do Prefeito Sílvio Mendes, eleito pela população de Teresina.
Continuo solidário e apoiador da gestão do Prefeito Sílvio Mendes.
A FMS será gerenciada pelo Dr. Francisco Pádua, que assumirá interinamente a Presidência da FMS.
Recebi mensagens de agradecimento da equipe gestora da FMS, de modo que devolvo o agradecimento a todos, e informo que cada ato foi dedicado ao bem-estar e à saúde da população que necessita do SUS.
Charles Silveira
Confira a nota da Prefeitura de Teresina
O professor, Charles da Silveira, pediu exoneração da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Conforme o ex-gestor, questões pessoais embasaram a decisão. Com isso, a FMS passará a ser presidida por Francisco Pádua, que já esteve à frente da Fundação.
Charles da Silveira pede exoneração da FMS e Silvio nomeia novo presidente
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar