14 de agosto de 2025

Suspeitos construíam casas em troca de silêncio da comunidade

Pedro Pires

Repórter
Publicado em 19/02/2025 20:24

Compartilhe:

Operação foi deflagrada nesta quarta-feira (19) (Foto: Pedro Lima)

Dois homens, suspeitos de integrarem  uma facção na zona Sul de Teresina, foram presos nesta quarta-feira (19). Conforme o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), um dos indivíduos usava o dinheiro do tráfico com um viés assistencialista em troca de proteção da comunidade.

“Ele usava do dinheiro do tráfico, em espécie, para construir residências na comunidade. Além disso, dava dinheiro à vizinhança, visando a proteção social. Quando íamos atrás dessa informação, ela era dificultada pelo próprio comportamento assistencialista que esse indivíduo praticava naquela comunidade”, explicou.

Ainda segundo o delegado, a casa, localizada no Parque Afonso Gil, zona Sul de Teresina, mantinha uma grande estrutura para a manutenção da droga. Além de garantir a fuga do indivíduo que controlava a comunidade.

Casa utilizada como fortaleza para a facção (Foto: Denarc)

“Uma estrutura de verdadeira proteção a um dos indivíduos. Na região do Afonso Gil, encontramos uma estrutura com câmeras em ruas paralelas, o que dificultou e fez com que a polícia elaborasse um planejamento para conseguir essa prisão”, relatou Samuel Silveira.

Com os suspeitos, foram apreendidas três armas de fogo, munições, uma motocicleta e entorpecentes. “As prisões de hoje ganham destaque não apenas pela quantidade de drogas e armas apreendidas. Mas também pelos indivíduos que foram presos e a importância que eles exerciam na facção”, completou.

*Estagiário sob a supervisão da jornalista Malu Barreto.

 

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: