Os vendedores ambulantes que ficam pela Praça da Costa e Silva, no Centro de Teresina, realizaram um protesto nesta manhã de quarta-feira (19).
Os manifestantes são contra a retirada da parada de ônibus intermunicipal na praça. Eles chegaram atear fogo em objetos e a interditar uma das vias ao lado da praça. O protesto pede pela permanência do embarque e desembarque de passageiros.
“Tem uma determinação do setor de transporte do município que vai retirar os ônibus intermunicipal da Praça Da Costa e Silva, onde eles param todos os dias para desembarque dos passageiros. Os vendedores ambulantes que ganham seus rendimentos estão desesperados e partiram para a manifestação”, disse Vianey Moura, que estava próximo ao local e acompanhou o protesto.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) esclareceu que o local ao lado da Praça da Costa e Silva “nunca foi ponto de ônibus”.
A decisão do órgão em proibir a parada desses ônibus na praça vai valer a partir do mês de março de 2025, de acordo com o Decreto Nº 15.628, de 12 de Janeiro de 2016. A norma, segundo a Strans,disciplina a circulação de ônibus intermunicipais na cidade de Teresina.
A Strans pontuou que “os ônibus intermunicipais são cadastrados pela SETRANS (Secretaria Estadual de Transportes), porém, dentro do município de Teresina, a STRANS é responsável em fiscalizar onde estão circulando esses veículos”.
O Corpo de Bombeiro foi acionado ao local da manifestação, apagou as chamas e retirou os destroços. A pista foi liberada.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!