Acusado de matar a ex-companheira com 21 facadas é condenado a 25 anos de prisão

Ele foi condenado pelo o crime de homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe e meio cruel.

1ª Vara do Tribunal Popular do Júri (Foto: TJ-PI)

Valmir Feitosa dos Santos, acusado de assassinar a ex-companheira Liana Linhares Lopes com 21 facadas, foi condenador a 25 anos e seis meses de prisão em regime fechado. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (20), na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, em Teresina.

Ele foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e contra a mulher por razões de gênero.

O acusado e a vítima tiveram um relacionamento de 13 anos e três filhos. Segundo a família de Liana, ela tinha uma medida protetiva contra o ex-marido.

Criança tentou impedir o crime

A filha da vítima, de 11 anos, tentou proteger a mãe dos golpes e ficou em cima dela, enquanto ela era esfaqueada. O crime ocorreu no dia 27 de novembro de 2023, no Parque Vitória, zona Sul.

O irmão da vítima escutou os pedidos de socorro, entrou em luta corporal com o agressor e conseguiu com a ajuda de outras pessoas segurar o suspeito até a chegada dos policiais.

Populares acionaram uma equipe da Polícia Militar do Piauí, que passava próximo ao local do crime. Ao chegar na residência, os policiais encontraram a mulher lesionada por arma branca. Liana faleceu antes do atendimento médico.

O suspeito foi detido e ferido por populares que o seguraram até a chegada da Polícia Militar. Ele foi levado, inicialmente, ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), devido aos ferimentos, e depois à Central de Flagrantes de Teresina.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar