
A Polícia Civil do Piauí participou, nesta quinta-feira (20), da Operação “Repressio” contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e crimes violentos. Nove pessoas foram presas.
A operação acontece nos estados do Ceará, Goiás e São Paulo e Piauí. No estado piauiense, os mandados foram cumpridos em Teresina.
Um dos principais alvos da operação, que antes residia no Ceará, foi localizado em Teresina, onde a Polícia Civil do Piauí cumpriu um mandado de prisão e de busca e apreensão.
Segundo as investigações, pessoas ligadas ao grupo criminoso mudam frequentemente de estado para tentar fugir da justiça.
Conforme o delegado Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-Sul do Ceará, a investigação resultou na expedição de 51 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão.
“Nosso objetivo é desmantelar essa organização criminosa que vem causando tantos prejuízos à sociedade. Estamos atentos a qualquer movimentação suspeita e não vamos permitir que criminosos utilizem mudanças de estado como estratégia para escapar da justiça”, afirmou o delegado.
A operação “Repressio” contou com a participação de cerca de 120 policiais somente no Ceará. As ações ocorreram em regiões como Cariri, Fortaleza, Tauá e Várzea Alegre, com foco na desarticulação de grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas e em crimes como roubos e homicídios.