
*Laisa Mendes e *Pedro Pires
laisa.mendes@tvclube.com.br
Um homem, identificado como Fredson do Nascimento Oliveira, foi perseguido e morto a tiros, na tarde desta quinta-feira (20), após deixar os filhos no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Prof. Nóelia Maranhão, no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina.
Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima, de 43 anos, teria deixado os dois filhos na creche, e perseguida, por cerca de 110 metros, por três criminosos com os rostos cobertos que estariam vigiando a vítima.
“A vítima é abordada após deixar a filha na escola, na esquina, e três indivíduos mascarados perseguem a vítima que sai correndo nessa direção. Os três indivíduos, um deles estava com uma espingarda, provavelmente calibre 12, eles seguem atirando na vítima, correndo na direção, até onde ela caiu”, relatou.
Após Fredson cair, os criminosos teriam se aproximado e efetuado mais disparos contra a vítima. Conforme o delegado, Fredson teria sido atingido por pelo menos dez disparos na região do braço, pescoço, face, abdômen e tórax. Um dos tiros atingiu o portão de uma residência.
A Polícia Militar do Piauí foi acionada para isolar a área, e o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil do Estado (PC-PI).
Antecedentes da vítima
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Fredson do Nascimento Oliveira já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo majorado. Ele teria sido alvo de uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em novembro de 2024. A vítima estava com uma tornozeleira eletrônica quando morreu.
*Estagiários sob a supervisão da jornalista Malu Barreto.