
O advogado George Moreira Tajra Melo foi solto, nesta quinta-feira (20), pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Ele é acusado de tentar matar o policial civil Jorge Antonio Pereira Lopes de Araujo Filho, em 14 de dezembro de 2024.
George Moreira estava preso preventivamente desde 15 de dezembro de 2024. A ordem de soltura veio da desembargadora Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias. A revogação da prisão preventiva teve como condição a imposição das seguintes medidas cautelares:
– Monitoramento através de tornozeleira eletrônica;
– Recolhimento domiciliar noturno (18:00 às 06:00) e nos dias de folga;
– Proibição de sair de Teresina;
– Comparecimento em juízo a cada 30 dias;
– Proibição de frequentar bares, festas e assemelhados;
– Proibição de manter contato com as vítimas e testemunhas, bem como com familiares e pessoas próximas destas.
RELEMBRE O OCORRIDO
O advogado George Moreira Tajra Melo foi preso em 15 de dezembro de 2024. O homem de 33 anos é suspeito de esfaquear o policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Araújo Filho, no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina.
O acusado teria atingido o policial, que tem 32 anos e está lotado em Canto do Buriti (PI), com três golpes de faca na região do pescoço. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passou por cirurgia.
Conforme depoimento da esposa do policial, a vítima tentou impedir que o suspeito agredisse a companheira. O suspeito empreendeu fuga em um carro após o ocorrido, mas foi interceptado – na Avenida dos Ipês – pelos delegados Matheus Zanatta e Yan Brayner.