
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), afirmou que o Município está “quebrado financeiramente” e que seria necessário ao menos seis meses para restabelecer o equilíbrio econômico das contas públicas.
Após assumir o mandato, no mês de janeiro de 2025, Silvio Mendes extinguiu secretarias, cortou gratificações, suspendeu a realização do Carnaval e instaurou uma auditoria na administração municipal, como medidas de contenção de gastos.
Em entrevista à TV Clube, nesta quinta-feira (20), durante o lançamento da programação cultural da cidade para 2025 – na Praça Rio Branco – Silvio Mendes disse que assumiu o Poder Executivo com dificuldades financeiras, motivando a priorização de investimentos em serviços essenciais.
“A Prefeitura está, literalmente, quebrada financeiramente. Eu acho, pelo que a gente levantou até hoje, que nós vamos demorar aproximadamente seis meses para ter equilíbrio financeiro. Naturalmente, vamos expandir os serviços”, declarou.
Apesar da suspensão do financiamento das festividades de Carnaval, o prefeito reforçou a importância do evento à população. Além disso, Silvio Mendes destacou a convocação de novos profissionais concursados aos setores da Saúde e Educação.
“Não sou contra Carnaval. É uma festa popular importante, mas o dinheiro público está indo agora para a compra de remédios, para a educação, contratar novos professores. Enfim, é preciso saber o que é prioridade para a cidade. A Prefeitura vai dar apoio. As manifestações, seja onde for, vão ter sinalização, segurança, banheiros químicos. Isso é o que cabe e é o que a gente pode”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
Com indícios de irregularidades, Silvio Mendes institui auditoria nas contas da Prefeitura
Prefeitura de Teresina cancela Corso 2025 por causa de desequilíbrio do orçamento
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!