Ex-prefeito de Castelo do Piauí assume superintendência federal da Pesca

A indicação para a ocupação do cargo é de autoria do deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos).

Jadyel Alencar, Magno Soares e Júnior Abreu (Foto: divulgação/ redes sociais)

O ex-prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares (PT), assumiu a superintendência federal da Pesca e Aquicultura do estado. O órgão é subordinado ao Ministério da Pesca (MPA), chefiado em âmbito nacional pelo ministro André de Paula.

Magno Soares foi reeleito prefeito de Castelo do Piauí em 2020, com 6.100 votos. Nas eleições de 2024, conseguiu eleger o seu sucessor, Júnior Abreu (PT), com 6.883 votos.

Conforme o novo superintendente, a pasta foi responsável pela elevada geração de empregos e que o seu foco será fortalecer o setor no Piauí.

“O ministério da Pesca foi um dos setores que mais contribuiu para a menor taxa de desemprego do país, gerando quase três milhões de empregos. A gente assume no Piauí com o compromisso de desenvolver esse setor e fortalecer esse segmento”, concluiu.

A indicação para a ocupação do cargo é de autoria do deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos). Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado garantiu a sintonia com as ações da pasta e desejou sucesso ao aliado.

“O Piauí tem mais de 70 mil pescadores cadastrados. Magno, você pode contar com o nosso mandato, com a minha pessoa. Nós iremos fazer grandes trabalhos, investimentos e ações para toda essa classe, que representa uma parcela grandiosa do estado do Piauí”, destacou.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar