
Sete pessoas foram presas por praticarem manobras perigosas com motocicletas, na tarde de sábado (23), no bairro Uruguai, zona Leste de Teresina. A medida faz parte da Operação Rolezinho, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).
A ação policial se concentrou na rua Professor Wilson de Andrade Brandão, conhecida como ponto de encontro para a realização das manobras ilegais. Durante a operação, as motocicletas dos suspeitos também foram apreendidas.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, destacou que a polícia manterá tolerância zero para a prática perigosa de manobras.
“Vamos conduzir os envolvidos à Central de Flagrantes, inclusive menores que estavam praticando o ‘grau’. Continuamos alertando que essa prática não será tolerada. Quem insistir, receberá a visita da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí (PMPI), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas da ROCAM, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Gerência de Operações Criminais (GOIC) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).