"A situação é grave", diz secretário de Finanças da Prefeitura de Teresina

O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) reforçou que a situação financeira deve ser normalizada em até seis meses

Edgar Carneiro, Secretário de Finanças (Foto: Jonas Carvalho/Portal ClubeNews)

O secretário de Finanças de Teresina, Edgar Carneiro, afirmou que a situação das contas públicas do Município é grave e a Prefeitura tem priorizado a contenção das despesas para permitir maior sobrevida ao tesouro da capital.

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Teresina anunciou a antecipação dos salários dos servidores para sexta-feira (28), antes do carnaval. Segundo Edgar Carneiro, à medida que a estabilização do setor financeiro acontecer, o objetivo da gestão será antecipar mensalmente o pagamento dos salários.

A situação é grave. Vocês têm acompanhado muito isso daí. Com boa vontade e as medidas que estão sendo feitas, não tenho dúvidas de que a gente vai equacionar isso. Com o esforço do Dr. Silvio e toda a equipe, o resultado virá”, garantiu.

O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) voltou a afirmar que a situação financeira deve ser normalizada em até seis meses. Até o equilíbrio, o chefe do Executivo evitou dar detalhes sobre o tamanho da dívida em Teresina, mas afirmou que priorizará a prestação dos serviços essenciais.

“Eu estou dando um prazo de seis meses para a gente ter um equilíbrio financeiro, cumprir tudo o que é obrigação e, naturalmente, verificar todos os processos de quem prestou serviço efetivamente de dezembro para trás. O que estiver devendo e for constatado, será pago. A Prefeitura não tem capacidade de pagar uma dívida enorme que recebemos”, disse.

LEIA TAMBÉM:

“Prefeitura está quebrada financeiramente”, diz Silvio Mendes


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar