
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou a operação “rolezinho”, na cidade de Piripiri, para coibir atividades criminosas ligadas a eventos clandestinos de direção perigosa, nesta quarta-feira (26). Durante as buscas, duas armas de fogo foram apreendidas.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Segundo as investigações, os alvos utilizavam redes sociais para organizar e divulgar “rolezinhos” e “encontros do grau”, eventos caracterizados por manobras perigosas com motocicletas em vias públicas.
Os crimes apurados incluem associação criminosa, direção perigosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, perturbação do sossego e apologia ao crime.
A Justiça determinou medidas cautelares contra os investigados, incluindo a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou da permissão para dirigir por dois anos, além de 11 ordens de recolhimento domiciliar noturno e integral nos finais de semana. Também foi imposta a monitoração eletrônica dos alvos por 90 dias.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, informou que a Justiça determinou que a Meta Platforms, Inc. (Facebook e Instagram) remova, em 24 horas, os conteúdos de 15 perfis.
“A decisão visa excluir publicações que violam diretrizes das plataformas, incentivam a desordem social e fazem apologia a crimes previstos no Código Penal e na legislação de trânsito, coibindo o uso das redes para a promoção de condutas ilícitas”, destacou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
