A sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), localizada no Centro de Teresina, foi invadida, saqueada e incendiada nesta quarta-feira (26). Os criminosos arrebentaram a cerca elétrica e entraram no prédio por uma janela
De acordo com Antonio Cardoso, presidente do sindicato, além dos danos materiais, os invasores levaram equipamentos e atearam fogo em parte do espaço.
“Eles invadiram e arrebentaram a cerca elétrica, subiram por uma janela que, por descuido nosso, deixamos aberta, mas eles arrebentaram a outra. Só dava para entrar no pátio no primeiro piso. Eles entraram e fizeram um estrago muito grande”, detalhou.
Cardoso também relatou que os criminosos roubaram toda a fiação de cobre, que era da internet, além de levarem um computador e dois aparelhos de ar-condicionado. “Agora a gente está preocupado com a questão do fogo, eles tocaram fogo aqui. A gente ficou muito preocupado, porque são várias lojas, vários prédios germinados”, relatou.
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionada para investigar o caso e buscar identificar os responsáveis pelo ataque. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.