Margarete Coelho diz que Governo Rafael Fonteles vive "ficção administrativa"

Na visão de Margarete Coelho, a criação da hidrovia no rio Parnaíba pode aumentar o endividamento público.

Margarete Coelho (Foto: Mário Agra / Câmara dos Deputados)

A ex-deputada federal, Margarete Coelho (Progressistas), subiu o tom em relação ao Governo Rafael Fonteles (PT-PI) no Piauí e criticou o projeto de construção da Hidrovia do Rio Parnaíba, avaliado em R$ 1 bilhão.

Margarete Coelho exerceu o cargo de vice-governadora do Piauí entre 2015 e 2018, na gestão do ex-governador e então ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT).

O anúncio de Fonteles aconteceu durante a abertura da Conferência P3C, realizada na sede da B3, em São Paulo, na terça-feira (25). Na visão de Margarete Coelho, a medida pode aumentar o endividamento público.

“No Piauí fictício do governador, a hidrovia deve precisar de um investimento de R$ 1 bilhão. Imaginaram quanto isso pode gerar de despesas e endividamento para o nosso Piauí? Haja empréstimos. A impressão que temos é que estamos em um filme do Tom Cruise, com aquela missão impossível”, declarou.

A ex-parlamentar surge no atual cenário político como pretensa candidata ao Governo do Piauí em 2026 pelo Progressistas. Além dela, também desponta na corrida eleitoral pelo grupo de oposição o presidente do partido, Joel Rodrigues.

“Não dá para ficar calada com um projeto de calada diante de mais um projeto com cara de fake news. Cara de clara ficção administrativa do governador Rafael Fonteles. Ficção, infelizmente, só funciona no cinema e não no governo”, concluiu.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar