
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a “Operação Rolezinho” para reprimir eventos clandestinos de direção perigosa, conhecidos como “rolezinhos” e “encontros do grau”.
A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Cocal, Cocal dos Alves e Itaueira, resultando no cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão.
As investigações apontaram que os participantes desses eventos cometiam infrações como direção perigosa, adulteração de veículos, perturbação do sossego e apologia ao crime. Redes sociais, especialmente o Instagram, eram usadas para atrair novos integrantes.
A Justiça determinou a suspensão da habilitação de 20 investigados e proibiu a obtenção de novas CNHs por parte deles, além de ordenar que a Meta Platforms, Inc. remova conteúdos ilícitos relacionados às infrações, incluindo a exclusão permanente de 11 contas e a suspensão temporária de outras três.
A operação segue em andamento e novas medidas podem ser adotadas para conter a prática ilegal de eventos de direção perigosa.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
