
O bloco Tan Dan Dan levou muita animação e diversão à criançada no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), na manhã deste sábado (1°). O evento voltado ao público infantil contou com pintura de rosto e gesso, atividades circenses, trenzinhos e apresentações artísticas.
A professora Kalina Galvão marcou presença mais uma vez na festa ao lado das filhas. As crianças, que escolheram as próprias fantasias, aproveitaram os batuques dos tambores e a chuva de confetes para entrar no ritmo do Carnaval.
“Elas escolheram as roupinhas. Elas estão em uma idade de que gostam de escolher as roupas. Eu as deixo bem à vontade. Elas escolhem. Elas são muito diferentes: uma gosta de muito brilho, maquiagem, e a outra, não”, disse.
Arquiteta Carolina Martins é mãe do Davi e da Lívia, que não perderam a oportunidade de brincar na festa. Para a mãe, o bloco Tan Dan Dan também é o momento para as crianças saíram da rotina.
“A gente passa muito tempo em casa, trancados. Como vamos passar o Carnaval em Teresina, estamos buscando uma programação para encaixar os bebês para eles saírem um pouco do que eles estão fazendo em casa. Eles adoram se fantasiar”, afirmou.
Uma das organizadoras da festa, Kátia Gomes, explicou que a ideia surgiu após perceber a ausência de comemorações carnavalescas voltadas às crianças. Esta já é a sexta edição do bloco, que iniciou em 2019.
“Surgiu de uma brincadeira de fundo de quintal. Eu e a Ueda Carvalho, como mães, começamos a sentir falta de um evento para criança na época do Carnaval em Teresina. A gente começou com essa carência e chamamos os amigos e artistas”, explicou.
LEIA TAMBÉM: